Funcionamento

O Comitê de Ética em Pesquisa da SES/SC reunir-se-á ordinariamente uma vez ao mês e, extraordinariamente, sempre que necessário, por convocação do Coordenador e/ou Sub-Coordenador, com 48 (quarenta e oito) horas de antecedência.

A reunião do CEP-SES/SC se instalará deliberando sobre os temas em pauta com a presença de mais da metade do colegiado, com suas decisões tomadas por maioria simples.

A reunião do CEP será dirigida pelo Coordenador ou pelo Sub-Coordenador e nas suas ausências, por algum dos membros designados pelo coordenador.

 

As reuniões do CEP se darão da seguinte forma:


a) Abertura dos trabalhos;
b) Verificação de presença dos membros titulares e existência de “quorum” (50% + 1);
c) Votação e assinatura da Ata da reunião anterior;
d) Leitura e despacho do expediente;
e) Ordem do dia, incluindo leitura, discussão e votação dos pareceres;
f)  Organização da pauta para a próxima reunião;
g) Distribuição de projetos de pesquisa e tarefas dos relatores;
h) Encerramento da reunião.

 

O CEPSES, vinculado à Divisão de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Diretoria de Educação em Saúde – Escola de Saúde Pública de Santa Catarina., atende ao público de pesquisadores, no horário das 13:00 às 19:00 horas, de segundas às sextas-feiras; ou por meio do telefone: 48 32121660.Possui espaço físico exclusivo para abrigar: secretaria, espaço para reuniões e arquivo; Funcionário administrativo exclusivo para as atividades do Comitê, além de equipamentos de informática com acesso a internet, aparelho telefônico, mobília adequada, material de consumo e arquivo.

plataforma brasil

 

fapesc peq

 

logo cnpq